Ir para Home
"TrueIT excelência em serviços e soluções de TI para sua empresa."

Aker Spam Meter

Ao abrir sua caixa postal para ler seus e-mails, qualquer usuário se depara diariamente com uma grande quantidade de mensagens indesejadas, tais como propagandas, correntes, pornografia e até mesmo programas invasores disfarçados de mensagens legítimas.Uma pesquisa realizada por empresas de Segurança da Informação constatou que o Brasil aparece em quinto lugar na lista dos maiores emissores de lixo eletrônico na rede mundial.

Outros estudos recentes estimam que 66% de todas as mensagens de correio eletrônico que circulam diariamente na Internet são consideradas SPAM e este percentual aumenta todos os meses.Como a maior parte das mensagens de SPAM é enviada para conjuntos aleatórios de endereços de e-mail, não há como prever se uma mensagem com conteúdo impróprio será recebida por uma determinada pessoa.Uma das grandes dificuldades ao tentar lidar com este problema, no entanto, é definir o que são mensagens indesejadas, já que a Internet possui um grande número de usuários distintos e que possuem visões diferentes sobre o tema. Um e-mail recebido e lido por uma pessoa sobre um determinado assunto pode não interessar a outra, e assim sucessivamente.

Em virtude desta dificuldade, a única maneira viável de se conseguir resolver de forma definitiva o mal causado pelo SPAM é possibilitar que cada usuário, ou grupo de usuários com características semelhantes, possa treinar o sistema anti-SPAM para que este aprenda seus gostos e preferências e consiga filtrar de forma eficiente suas mensagens. O Aker Spam Meter foi criado tendo este princípio como ponto de partida.

O Aker Spam Meter permite que cada pessoa, ou grupo de pessoas, classifique seus e-mails de acordo com seu perfil, fazendo com que o produto aprenda o que esta pessoa deseja receber. A solução possui também atualização diária de uma base de dados, gerada pela Aker, com informações sobre SPAM, possibilitando identificar novas ameaças automaticamente.Outro ponto importante sobre o produto é que ele atribui um percentual de 0% a 100% para as mensagens de e-mail, que representa a segurança com que ele afirma que uma determinada mensagem é SPAM ou não.Desta forma, além de cada usuário ou grupo poder classificar cada mensagem dentro de suas preferências, é possível também definir o destino dessas mensagens nos vários intervalos da classificação.

É possível, por exemplo, descartar as mensagens que o sistema classificar com mais de 95% de certeza de serem SPAM, mudar o assunto das mensagens que ficarem entre 85% e 95% e aceitar as demais.

Rua: Arthur Mariano, 362 - Sala 317 | Forquilhinhas - São José - SC | CEP: 88106-500
Fone/Fax: (48) 3034-5474